A Evolute oferece tratamentos, individuais e para pequenos grupos, baseados nos principais modelos de intervenção que utilizam a psicologia desenvolvimentista e a análise do comportamento aplicada como base teórica e prática.
Inicialmente fazemos uma avaliação e depois indicamos qual o melhor formato para tratamento.
Entrevista com os responsáveis para conhecer toda a história da criança e os sinais de alerta que os levaram a buscar o tratamento;
Sessões para a psicóloga conhecer a criança, brincar e se conectar com ela;
Entrevista final com os responsáveis para a apresentação do plano de intervenção e tudo que foi observado durante este primeiro contato.
Dependendo da necessidade da criança, podemos sugerir atendimentos individuais e/ou em grupo no espaço físico da clínica. O número de atendimentos pode variar de 1 a 40 sessões por semana, dependendo da necessidade da criança.
O atendimento em grupo, é oferecido para alguns pacientes como uma atividade a mais para o tratamento, normalmente que visam a socialização entre as crianças.
Em alguns casos, há a necessidade de atendimentos residenciais com acompanhantes terapêuticos (ATs) para que possamos dar a intensidade necessária ao tratamento. Além disso, a generalização de comportamentos importantes é priorizado no ambiente natural da criança, incluindo os pais e cuidadores na terapia.